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Por: Brasil Temporada Data: 19/03/2018

5 Pequenas dicas que podem trazer visitantes de volta

Como agradar aquelas pessoas que já passaram pela estadia e fazer com que retornem ao seu imóvel?

Confira agora 5 pequenas dicas que contribuem para trazer os hóspedes de volta:

   

1. Adaptar o ambiente de estadia ao visitante

Antes de qualquer negociação, mostre-se sempre um proprietário interessado nos seus visitantes. Para isso, busque conhecer bem o perfil de cada viajante que pretende hospedar-se no seu imóvel. Com essa informação em mãos, terá condições de adaptar a estadia para cada grupo de pessoas que passar por ele.

 

Pode não parecer, mas saber se o seu viajante é um casal de idosos, uma pessoa em busca de quietação ou uma família com crianças fará toda a diferença no preparo do espaço e na qualidade da experiência dos hóspedes.

   

2. Oferecer “mimos” aos visitantes

Além de oferecer uma casa sempre limpinha e organizada, pense nos mimos que podem agradar qualquer pessoa. Se os visitantes tiverem acompanhados de crianças, por exemplo, disponha de uma cesta com brinquedos, um recipiente com guloseimas e até mesmo gibis.

 

Para os adultos ou idosos, ofereça jornais atualizados, livros e revistas para os momentos de folga no quarto ou na sala de estar. Itens sensitivos e aromáticos, como incensos, flores e sabonetes, tornam o ambiente mais aconchegante.

   

3. Criar uma lista com informações do imóvel

Pensando nas pessoas que alugam o imóvel, você pode preparar uma lista que descreva como funcionam e onde estão localizados os produtos e equipamentos da casa. Procure deixar também o seu contato e dados como senha de internet e portaria.

   

4. Ser atencioso e solicitar o feedback

Pergunte sempre aos seus hóspedes se está tudo bem e incentive a realizar a avaliação sobre o que mais gostaram ou o que ficou a desejar na estadia. Isso ajuda você a aperfeiçoar seu atendimento para atrair novos e antigos clientes.

   

5. Agradecer pela estadia

O atendimento cordial deve existir antes e depois de qualquer estadia. Depois do pagamento do serviço, você pode aproveitar para agradecer aos visitantes e sugerir uma nova oportunidade em datas especiais.

 

E como em toda negociação, você provavelmente terá os contatos dos seus hóspedes, podendo enviar e-mails ou fazer telefonemas de agradecimento. Lembre-se sempre de convidá-los a visitar seu imóvel novamente e descreva os benefícios do serviço.

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