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Por: Brasil Temporada Data: 03/12/2018

Erros que proprietários não podem cometer nas publicações

Proprietários de imóveis para temporada estão sempre em busca de novos hóspedes para garantir a renda extra. Para potencializar a performance e conseguir mais alugueis, é imprescindível investir em um anúncio atrativo e que encante aos variados tipos de viajantes. 


Pensando nisso, reunimos alguns erros que proprietários que anunciam no site não podem cometer. Veja as dicas abaixo: 

 

1. Não oculte sua reputação

Quando viajantes buscam um imóvel para alugar, procuram credibilidade e boa reputação, e com a internet e as redes sociais isso é muito fácil de averiguar. Por isso, é essencial colocar o nome do proprietário ou do administrador do imóvel no anúncio. Assim, o viajante poderá procurar referências e se informar sobre a pessoa que ele está contatando. Lembre-se que é importante incentivar os hóspedes a deixarem comentários nas avaliações após o fim da estadia.

 

2. Não demore a responder as mensagens recebidas

Na maioria das vezes, o viajante realiza o primeiro contato por e-mail, demorar a responder é um grande erro. Não só por atrapalhar a expectativa do viajante, como também por permitir que outros proprietários fechem contrato antes. Mantenha-se disponível, procure uma conversa calorosa e eficaz. Para agilizar o retorno dos pedidos, utilizar a plataforma de mensagens no painel do anunciante é uma boa opção, esta ferramenta permite verificar e responder todos os pedidos enviados.

 

3. Economizar pode atrapalhar o rendimento

Adquirir um anúncio não é satisfatório. É preciso aprimorá-lo. O segredo do negócio são as fotos, pois é o ponto mais atrativo, que costuma segurar mais a atenção de quem está procurando um imóvel. Por isso, contratar um fotógrafo para alcançar os melhores ângulos do imóvel certamente vai gerar mais tráfego e solicitações ao seu anúncio.

 

4. Não apague as críticas

Ninguém gosta de receber críticas. Mas tratando-se de aluguel por temporada, receber uma ou outra pode até ser produtivo. A crítica faz com que o proprietário fique atento para alguma falha do imóvel ou da locação e o corrija a tempo antes que outros hóspedes cheguem. Por isso, agradeça a análise no próprio anúncio e depois entre em contato com o hóspede para ter uma conversa mais esclarecedora. O ideal é não apagar as críticas, exibi-las e mostrar uma resposta cordial também forma a sua reputação.

 

5. É melhor não ficar esperando

Nunca fique esperando a alta temporada para alugar. Para proprietários de aluguel por temporada, ficar esperando a alta temporada chegar significa perder dinheiro. Faça promoções atrativas durante o ano todo, ofereça diferenciais ou diárias extras, mas não fique esperando o viajante cair do céu.

 

6. Escolha bem o seu título

É preciso ordenar um texto curto, chamativo e com as principais palavras-chave das buscas. A melhor dica é pensar em como alguém iria procurar o imóvel. O ideal é utilizar o tipo de imóvel, como casa, apartamento, flat entre outros, seguido com qualidades, como número de quartos, vaga na garagem, além de indicar os benefícios, como internet, pé na areia, máquina de lavar roupas, hidromassagem entre outros.

 

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