image
Por: Brasil Temporada Data: 12/12/2018

Por que se dar bem com aluguel de temporada é mais fácil que você imagina?

Se você tem uma casa, pousada, hotel ou apartamento que você pode alugar, então você provavelmente já sabe que isso pode ser um bom negócio.

Se o seu imóvel está em um local que é especialmente atraente em algumas épocas do ano, seja por causa do clima, belezas naturais ou mesmo um período de festas você pode estar sentado em uma verdadeira mina de ouro.

Brasil Temporada, portal de anúncio de aluguel por temporada, foi criado justamente pensando nisso, uma forma de fazer com que você tenha maior visibilidade na internet e consequentemente um retorno maior do seu imóvel. Nesse artigo falaremos um pouco sobre as vantagens do aluguel de temporada e como é fácil se dar bem nessa modalidade de locação.

Clique aqui e baixe gratuitamente nosso e-book sobre o poder da internet para locação de temporada!

Risco x Rentabilidade

Mesmo que você não seja um especialista em investimentos você vai perceber se apenas pesquisar um pouco que existe uma regra sobre a rentabilidade de qualquer investimento ou negócio, a regra é a seguinte: quanto mais rentável for algo mais arriscado vai ser, é uma regra bem simples, veja por exemplo o mercado de ações.

Você pode ter um incrível retorno de investimento em apenas alguns minutos ou pode acabar perdendo tudo, essa regra vale exatamente igual para qualquer outro investimento ou negócio em que você conseguir pensar, exceto um: Imóvel para locação!

Com o aluguel de temporadas você se expõe a um risco quase nulo, normalmente essa modalidade de aluguel dura apenas um mês por cada inquilino e você não precisa realmente correr grandes riscos.

Na verdade é uma opção tão segura que muitas pessoas escolhem deixar de curtir a estação em suas casas de praia por exemplo para usar em momentos de aluguel como esse, a rentabilidade vai aumentar ou diminuir de acordo com a localização e às atrações oferecidas no local onde se encontra o imóvel, e além disso, também podem diminuir de acordo com a qualidade do imóvel, mas o risco é o mesmo em qualquer situação.

 

Rentabilidade do aluguel

Pode parecer que o valor que você vai pedir como aluguel de uma temporada não seja muita coisa e você pode achar que talvez não seja tão rentável assim, mas você vai estar enganado, alugar ainda é uma excelente opção.

Na verdade muitos economistas acreditam que agora é o melhor momento para isso, vamos explicar direitinho e você vai entender o que esse dado significa.

Até o final dos anos dois mil o Brasil tinha um mercado imobiliário bem estabelecido, as pessoas que tinham imóveis para alugar podiam demorar meses sem encontrar um inquilino mas quando encontravam isso fazia toda a diferença.

Os preços do aluguel eram bem mais altos e as pessoas passavam anos ou até décadas em um mesmo lugar pagando fielmente suas mensalidades, mas por causa de uma série de crises mundiais esse cenário deixou de ser esse mar de tranquilidade e se transformou em um festival de surf.

As pessoas têm menos vontade de se estabelecer e com isso mesmo com o país em crise começou a surgir um novo movimento de pessoas que passam cada verão, cada período de férias.

Cada final de semana em um lugar diferente, essas pessoas não querem alugar a sua casa ou apartamento por um ano inteiro, elas querem apenas aproveitar o verão ou uma festa regional e depois ir embora.

As pessoas simplesmente não têm mais a ideia limitada de que ir ao mesmo lugar todos os anos no natal vai ser super divertido, a internet acabou com esse pensamento nos mostrando uma infinidade de opções.

Então, quando você escolhe a modalidade de aluguel por temporada você pode ter quatro ou cinco inquilinos em um ano que estejam dispostos a pagar o valor que normalmente você teria que esperar doze meses para receber em um aluguel comum, dessa forma você consegue usar o imóvel para outras atividades ou mesmo curtir pessoalmente o lugar.

Temporada

Já que estamos mesmo falando sobre como esse pode ser um bom negócio porque não parar um pouco e fazer as contas, analisar informações e entender o que é que realmente pode ser considerado como um bom negócio.

Afinal tudo que eu falei até agora pode ser considerado como apenas especulação para você e se você não se convenceu ainda isso só mostra que você é o tipo de pessoa que realmente quer entender algo antes de embarcar, eu respeito isso, então vamos lá.

Alta temporada

Chamamos de alta temporada o período do ano em que um local fica mais cheio de visitantes, a alta temporada vai ser definida pelo que o lugar têm a oferecer, então não vai ser igual em todos os lugares.

Se você estiver pensando em uma casa na praia como Rio de janeiro, a alta temporada vai ser no verão, se estiver pensando em uma cidade fria com neve, como a Serra Gaúcha, por exemplo, então a alta temporada pode ser no inverno.

 

Baixa temporada

Já a baixa temporada é o resto do ano, digamos que você tenha um imóvel numa cidade em que a alta temporada seja o verão ou mais especificamente os meses de dezembro até fevereiro. O resto do ano não vai ter o mesmo apelo pois não vai ter tantos turistas disputando as vagas, e naturalmente isso vai fazer com que os preços caiam um pouco, mas isso é perfeitamente normal e vai fazer parte dos nossos cálculos.

 

Por que investir em um portal de anuncios?

Se você quer maior visibilidade e manter ativa a locação do seu imóvel você precisa acima de tudo, ANUNCIAR! 

Atualmente o que não faltam são opções, porém, recomendamos que avalie o que cada uma delas lhe oferece, quais as principais vantagens e qual será seu retorno do investimento.

Muitos sites e portais cobram comissão da locação e além disso, não permite que você faça a negociação direto com o viajante/inquilino, o que pode prejudicar a sua locação. 

 

O BRASIL TEMPORADA!

Somos o Brasil Temporada, um portal de anuncios de imóveis por temporada.

Investimos fortemente em estratégias de marketing para divulgação do seu imóvel, como Google, Bing, Facebook e Instagram, tudo isso para que muitas pessoas o encontre.

Um dos nossos principais diferenciais é que não cobramos comissão dos anunciantes. E tem mais! Eles podem negociar diretamente com o viajante.

Quer dar o primeiro passo e garantir maior visibilidade do seu imóvel na internet?

Clique no link a seguir e confira nossa promoção para novos anunciantes! Garanta 70% de desconto para anunciar durante um ano!

Clique e confira!

Sabe aonde o viajante está? NA INTERNET pesquisando um imóvel para curtir as férias! O seu imóvel está lá também?

Conte conosco!

Um grande abraço,

www.brasiltemporada.com.br