image
Por: Brasil Temporada Data: 08/11/2018

O que fazer em Gramado durante 5 dias!

Está com o tempo corrido e quer aproveitar ao máximo a sua estadia na cidade? Não se preocupe, estamos aqui para ajudar!

 

Como curtir Gramado/RS em apenas 5 dias? 

Para os que sabem pouco sobre a cidade, Gramado é conhecida como a Europa
brasileira, e não é à toa!

Durante as épocas de inverno a cidade remete a uma aconchegante imagem de lareiras, vinho e neve.

Enquanto no verão, o sol destaca a arquitetura típica europeia, as paisagens coloridas e as ruas floridas!

Localizada na Serra Gaúcha, ela recebe mais de 6 milhões de turistas de todo o mundo e detêm o título de segundo melhor destino turístico do país!

Devido ao seu desenvolvimento no setor de turismo, a cidade investiu muito em atrações e é referência na área! Tudo isso, claro, sem perder a essência das raízes europeias!

Leia nossas dicas e te apresentaremos todos os lugares que você não pode deixar de conhecer em Gramado!

 

Comércio

 

Rua Coberta

Localizada no centro da cidade, em frente ao palácio dos Festivais, onde é realizado o famoso Festival de Cinema de Gramado. Aqui acontecem vários eventos de rua enquanto você caminha entre lojas e restaurantes, tudo isso embaixo de uma cobertura de vidro com muitas flores! A Rua Coberta também é ponto de acesso para
outros lugares famosos como a Igreja Matriz de São Pedro e a Praça Major Nicoletti.


Avenida Borges de Medeiros

A principal avenida de Gramado, onde estão as melhores lojas e restaurantes, e é um ótimo passeio para fazer a pé. O local é repleto de construções em estilo alemão e garante uma bela vista para uma caminhada!


Praça das Etnias

No centro da cidade, você pode visitar a praça mais rica de todas! Que recebeu esse nome por representar as diferentes etnias dos povos colonizadores de Gramado, lá possuem lojinhas onde vendem-se artesanatos e comidas artesanais produzidas por imigrantes e descentes, para conhecer basta visitar a Casa do Colono!


Taberna MF

Um verdadeiro paraíso para os amantes de cerveja! Perfeito para um happy hour e sair com os amigos, a taberna oferece mais de 30 tipos d cervejas artesanais, além de pratos e lanches em um ambiente bem rústico e descontraído!

 

Passeios naturais

 

Lago Negro

Para quem procura um programa tranquilo e com natureza, o lago negro recebe esse nome pela cor da sua água, um verde forte e escuro, que contrasta com as árvores e arbustos de hortênsias azuis e roxas! Há também um pedalinho para você passear pelo lago.

 

Le Jardin

Também conhecido como Parque das lavandas, o parque é dedicado especificamente ao cultiva dessa planta, com o objetivo de realçar sua beleza e incentivar o uso benéfico de suas propriedades. São diversas espécies de lavandas espalhadas pelo campo, mantendo-o florido o ano todo. A entrada é gratuita e você ainda pode conhecer a lojinha temática e um restaurante onde servem chá e strudel!


Gramado zoo

Considerado pelo TripAdvisor o melhor zoológico da América do Sul, ele se difere dos zoológicos normais por possuir uma proposta muito educativa e divertida. Lá são realizadas pesquisas, resgate de animais em situações de risco e uma tentativa de recriar o habitat natural de cada animalzinho! Também são oferecidas diversas informações sobre a origem, os hábitos e a alimentação de cada animal, além de incentivar a prática e o conhecimento sobre a preservação para seus visitantes.

 

Roteiro Cultural

 

Igreja São Pedro

Logo em frente a Rua Coberta, a Igreja São Pedro foi construída em 1917, inspirada no estilo arquitetônico romano, sua estrutura é, em grande parte, de pedras basálticas e possui diversos vitrais sacros, pintados pelo artista alemão Pedro Dobmeier, as pinturas representam a vida do apóstolo Pedro ao lado de Jesus Cristo. Do lado de fora da igreja está a famosa Fonte do Amor Eterno, onde casais deixam cadeados com seus nomes como símbolo de seu amor.

 

Fábricas de chocolate

Não é apenas uma fábrica, são váaarias! Já ficou claro que Gramado é a cidade do chocolate, né? As fábricas abrem suas portas para os turistas que desejam conhecer o processo de produção de chocolate e queiram comprá-los. Você aprende sobre as máquinas, os ingredientes, o modo de preparo e algumas delas apresentam em espaço temático! 

 

Aldeia do Papai Noel

Uma casa em estilo bávaro e decoração europeia formam a Aldeia do Papai Noel! Localizada no centro de Gramado, é considerada a moradia oficial do Papai Noel na América do Sul.

 

Parques

 

Snowland

Snowland é o parque temático de inverno de Gramado e o único com neve de verdade do Brasil! É decorado em estilo alpino e possui colinas cobertas de neve, lá você pode praticar patinação no gelo, assistir a espetáculos, se aventurar na montanha de neve com esqui e snowboard e ainda ter uma experiência noturna na neve a -5º com o Snowland Night! 

 

Alpen Park

O Alpen Park é um pequeno parque de diversões que envolve muitas atividades com a natureza e uma bela vista do vale. Entre as suas principais atrações estão o trenó, montanha-russa, cinema, jogos interativos em 5d, simuladores, torre de queda livre, arvorismo, tirolesa, quadriciclo e bate-bate!

 

Parque Terra Mágica Florybal

Inspirado na pré-história o Parque Florybal, que já foi premiado pelo TripAdvisor como um dos melhores parques temáticos do Brasil, te leva a uma viagem em uma terra mágica com esculturas gigantes de fadas, sereias, duendes, gnomos, índios, homens das cavernas, muitos animais e até réplicas em tamanho real de dinossauros! O parque também conta com outras 40 atrações como trilha pelo mundo animal, trilha pela floresta mágica, cinema 7D, praça de alimentação em formato de castelo, playground, tobogã e muito mais!

 

Minimundo

O parque temático Minimundo é uma das principais atrações da cidade. Ele possui réplicas de construções famosas e cotidianas de todo o mundo, com uma peculiaridade: são 24 vezes menor que as originais!

 

Atrações

 

Natal Luz

O Natal Luz é maior evento natalino da América Latina! Ele ocorre entre outubro e janeiro (está acontecendo!) e deixa toda a cidade em clima de festa, percorrendo todas as ruas com decorações temáticas, teatros, musicais, espetáculos e atores fantasiados que entretém o público. O evento já é conhecido no mundo todo e é a principal atração de fim de ano da cidade, trazendo cerca de 2 milhões de visitantes!

 

Mundo de Chocolate

No Mundo do Chocolate você pode conhecer o mundo através de réplicas de monumentos famosos, como por exemplo a Esfinge do Egito e a Torre Eiffel, todos feitos de chocolate! Também existe uma apresentação ao processo de produção dos chocolates e é possível experimentá-los.

 

Museu de Cera Dreamland

Com muitos personagens famosos de filmes e desenhos internacionais é um passeio divertido para tirar muitas fotos, são mais de 90 astros e 20 cenários temáticos!

 

Harley Moto Show

O Harley Moto Show é museu e bar juntos!  Lá são expostas motos Harley Davidson que funcionam tanto como atração quanto como decoração! O lugar é bem colorido e decorado de uma forma temática, um lugar descontraído para tomar umas bebidas!

 

Super Carros

No Museu Super Carros você encontra todo tipo de relíquia, dos carros antigos aos mais atuais, esportivos, de corrida, de luxo. O lugar ainda possui simuladores e uma loja de roupas esportivas!

 

Hollywood Dream Cars

O Hollywood Dream Cars reúne os maiores carros clássicos do cinema Hollywoodiano, com peças extremamente antigas e bem conservadas. É um ótimo passeio para os admiradores do automobilismo! 

 

Sabemos que são MUITAS atrações, mas as suas preferidas você já deve ter escolhido, né? 5 dias é mais do que suficiente para conhecer lugares lindos, inclusive os pagos, como Minimundo, Snowland, Museu de Cera, entre outros lugares incríveis

Aproveite que está planejando sua viagem e inclua a Brasil Temporada no seu roteiro! Temos um ebook que pode te ajudar na hora de se organizar:

materiais.brasiltemporada.com.br/planejamento-das-ferias

As melhores opções de hospedagens você encontra no nosso site!

Acesse; www.brasiltemporada.com.br