image
Por: Brasil Temporada Data: 17/04/2018

Dica de passeio - Balneário Camboriú

Parque Unipraias é a principal atração turística de Balneário Camboriú e uma das mais visitadas de Santa Catarina. Inaugurado em agosto de 1999, o Parque Unipraias é considerado um dos maiores investimentos turísticos de Santa Catarina. O parque possui 202 mil metros quadrados e 132 mil metros quadrados de área preservada da Mata Atlântica. Nesse post vou contar o que você vai encontrar por lá.

 

Os bondinhos

São 47 bondinhos e três estações. O trajeto completo tem 3250 metros e pode ser feito, ida e volta, em 30 minutos se não houver nenhuma parada. 

A velocidade dos bondinhos é de 16 km/h e há uma distância de 97 metros entre cada um deles. Em cada uma das cabines, é possível entrar seis pessoas; sendo assim, as cabines podem transportar juntas 282 pessoas.

 

Fantástica Floresta

A magia já começa na Bilheteria, localizada dentro de uma imensa árvore esculpida, lar de um simpático duende que vez e outra espia da janela. Percorrendo as trilhas da atração, o visitante transita por vilarejos onde seres encantados vivem harmoniosamente em meio à mata atlântica. Espaço Guardiões da Floresta, Vila dos Duendes, fadas, pontes e poço dos desejos são alguns dos elementos que compõem essa contagiante atração. Ao final, outra árvore imensa abriga a loja oficial, com produtos e souvenirs exclusivos.

Além de percorrer a pé pelas trilhas lúdicas e interagir com o vilarejo dos duendes, árvores animadas e playground da atração, visitantes de todas as idades vão poder, ao final, embarcar em um passeio incrível e divertido.

Os passageiros vão percorrer a Estação Mata Atlântica do Parque Unipraias a bordo do trem - suspenso a cerca de 3 metros – e vislumbrar a floresta e pontos de visitação como a Casa do Chocolate e o mirante Laranjeiras de um novo ângulo.

 

ZipRider

O passeio a cabo ZipRider é baseado nas conhecidas tirolesas, com a diferença que esta atração possui tecnologia de ponta, exclusiva na América Latina.

Garante uma descida alucinante de 750 metros em meio à Mata Atlântica, onde o aventureiro fica suspenso por um cabo, sentado em uma moderna cadeirinha que atinge uma velocidade média de 60 km/h, e tem o privilégio de apreciar a paisagem e a sensação de liberdade à 240m de altura.

 

Youhooo!

Equipamento de fabricação alemã o Youhooo! é um  trenó de montanha que vai deixar sua adrenalina lá em cima! 

Com uma descida em meio a Mata Atlântica e vista para a praia central de Balneário Camboriú, o Youhooo! tem um percurso de 710 metros em meio a Mata Atlântica.

São 30 trenós com capacidade para duas pessoas numa aventura pra lá de radical!

 

Dicas essenciais para curtir o Parque Unipraias

  • Use protetor solar;
  • Vá com sapatos confortáveis;
  • Não viaje nos bondinhos com trajes de banho;
  • O horário de abertura do parque varia de acordo com a sazonalidade, então fique de olho na hora antes de ir para lá;
  • Não é permitido fumar dentro do parque, mas existem lugares reservados para os fumantes;
  • Apenas cães guia são permitidos no parque, portanto não leve o seu animal de estimação;
  • A bilheteria fecha 1 hora antes do parque fechar, então fique de olho;
  • Beba muita água;
  • Não leve bebidas e itens pesados para dentro dos bondinhos;
  • Deixe objetos como bonés, chapéus, eletrônicos e óculos no guarda-volumes.

 

Parque Unipraias
Av. Normando Tedesco – Barra Sul – Balneário Camboriú
Site oficial

Já sabe onde se hospedar quando conhecer Balneário Camboriú?  Clique aqui e conheça as opções disponíveis no nosso site.